Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em Arujá pré candidatos a vereador estão indecisos

   Pré candidatos a vereador fazem cálculos para decidir qual o partido que oferecerá a melhor opção de vitória nas urnas das eleições municipais do ano que vem. E ainda têm que decidir qual o candidato a prefeito apoiarão.

Câmara Municipal de Arujá terá mais 5 vereadores
   Até o dia 07 de Outubro, data limite para as filiações a quem pretende ser candidato às eleições municipais do ano que vem, os pré candidatos estarão bem indecisos. Isso porque a “dança das cadeiras” ainda não terminou. Até vereadores, que correm risco de perder o mandato por infidelidade partidária, trocaram de partido como forma de terem mais oportunidade de vitória. É o caso dos vereadores do DEM, que passou para as mãos do pré candidato a prefeito Genésio Severino. Genésio é o atual presidente do DEM, sigla pela qual se lançará candidato a prefeito. Hassune já de desfiliou e está em conversações com o PTB e o PR, partido do prefeito Abel Larini, que segundo o vereador, está de portas abertas. Souzão, presidente deposto do DEM, e o vereador Gabriel, estão entre o PR e o novo partido PSD.  

   No PSB o seu presidente vereador Wilson está confiante em fazer dois vereadores nas próximas eleições. A grande perda do partido foi a ida do professor Juvenil para o PMDB, que segundo Wilson, foi uma saída injustificada, visto que o partido o apoiaria a qualquer investidura, até a uma candidatura a prefeito. Outra força que debandou foi o professor Edval, que foi para o PSOL. Um dos reforços foi Serginho Beleza (ex-PMN), que nas últimas eleições teve 246 votos.

   No PMDB, assim como no PT, houve muita fofoca a partir do momento que tiveram participação no atual governo. Uns dizem que o prefeito comprou o apoio para as próximas eleições loteando cargos na prefeitura, outros que os partidos estão ocupando por merecimento as Secretarias municipais criadas e que lançarão candidaturas próprias. Tudo vai depender de negociações. No PMDB, os vereadores João Godoy, Jussival e o Secretário Orlando não pensam em trocar de legenda. As filiações estão em alta. O professor Juvenil, ex-PSB, assinou com o partido assim como o Secretário João Vani Anunciato, a ex-vereadora Magnólia, o pastor Moacir e o popular Teddy Benjamin. Concorrendo com os pesos pesados Kiko e Guela, o empresário Alípio Ferreira da Silva finalmente vai se decidir se sai candidato ou não.

   O PT também está em fase de alterações e está preparando uma convenção para a escolha do pré candidato a prefeito que está entre o médico José Luiz Monteiro e o advogado Márcio Batista. Os petistas foram encostados na parede, agora terão que tomar uma decisão formal.

   O PR dos vereadores Abelzinho, Coceira Cabelo e Valmir Pé no Chão está bem estruturado e sondando os ex-PPS João do Gás e Professor Magela. Já o PRB do vereador Márcio filiou o Gil do Gás e planejando candidatura própria ao executivo também filiou o Dr. Flávio, filho da ex-vereadora Magnólia, o Dr. Helberth (ex-PR), É O Jura (ex-PSDB) e a Dra. Luciana Gomes, empossada presidente do PRB Mulher e atual tesoureira da OAB Arujá. Também sonda a advogada Flávia Sanches (PTB) para fortalecer seu quadro feminino. Reinaldinho, do PTB, que se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário