Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Moradores do Barreto afirmam que rua ficou sem rede de esgoto



Márcia Silva Barros - moradora do Pq. Rodrigo Barreto 

   A prefeitura de Arujá informa que todas as ruas do Parque Rodrigo Barreto são dotadas de redes coletoras de esgoto. Porém, segundo informações de moradores, alguns trechos de ruas ficaram sem o benefício. É o caso da Rua Benedito Martins Guimarães (antiga Rua 13) e uma parte da Avenida Arnaldo Candela, próximo ao Pronto Atendimento do Parque Rodrigo Barreto.

   Os moradores informam que nesses dois casos, ficou faltando a conclusão do trabalho, pois apenas em trechos da referidas vias foi colocado as redes de captação de esgoto. Nesses casos os moradores utilizam fossas e no caso específico da Rua Benedito Martins Guimarães, a suposta falta de rede coletora de esgoto está gerando um caso de saúde pública, pois algumas famílias, depois que a fossa tem sua capacidade esgotada, despejam os dejetos diretamente na rua.

   Segundo informações obtidas no local, o problema foi levado para a prefeitura e também para Sabesp, mas até hoje não foi tomado providência nenhuma. Os moradores pedem solução para o problema, pois são obrigados a conviver com esgoto nas suas portas. “Tem muita criança nessa rua, elas acabando pisando no esgoto, além do cheiro horrível que as pessoas são obrigadas a conviver. O caso já foi levado para a prefeitura e para a Sabesp, mas até hoje o problema não foi resolvido”, disse a dona de casa moradora Márcia Silva Barros que reside na Rua Benedito Martins Guimarães.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário