Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pronto falei de Arujá

Bandeira Branca 1
Ao que tudo indica o Partido dos Trabalhadores (PT) de Arujá deu uma trégua nas brigas internas. O clima de guerra começou depois que o partido respaldado por uma votação interna de seus filiados passou a dar apoio à administração do Prefeito Abel Larini (PR). O grupo vencedor e propositor do apoio ao Abel Larini tem como liderança o presidente da sigla Renato Caroba, o ex-presidente do partido José Santos e o fundador do partido em Arujá, Elito, além do pré-candidato José Luis Monteiro. A ala derrotada e que é contra a união com a atual administração municipal tem como um dos seus mais ferrenhos opositores o ex-vereador Joaquim de Macedo e conta também com o advogado e pré-candidato ao Executivo Marcio Batista.

Bandeira Branca 2
Aparentemente foi hasteada uma bandeira branca dentro do PT de Arujá. Os dois lados se entenderam e chegaram à conclusão de que a sigla partidária tem que ter candidatura própria nas eleições de 2012. Portanto, o PT de Arujá decidiu que haverá prévias para indicar o candidato oficial da agremiação política. São três os pré-candidatos a prefeito pelo PT: o jovem Rodrigo Almeida, o médico José Luis Monteiro e o advogado Marcio Batista.  O presidente do PT de Arujá Renato Caroba, disse que por ora ainda não foi definida a data e o local das prévias.  

Bandeira Branca 3
Entretanto, línguas venenosas dizem aos quatro ventos que a bandeira da paz dentro do PT arujaense é apenas uma manobra política. O plano seria o seguinte. O médico José Luis Monteiro ganharia a prévia de forma até tranqüila, e em seguida renunciaria à sua pré-candidatura para apoiar o pré-candidato Abel Larini. 

Blefe
A saída de 35 filiados do Partido Popular Socialista (PPS) de Arujá anunciada em uma matéria de um jornal local foi apenas um blefe, uma jogada política que não deu certo. Quem garante isso são membros do próprio partido. Na verdade, dizem os socialistas, queriam jogar o partido no colo do Abel Larini, mas a manobra falhou. “Nós jamais apoiaremos o Abel Larini”, disse um filiado que não quis se identificar. Saíram do PPS o João do Gás, Professor Magela, José Augusto e o Cleilton e mais alguns filiados. Coincidentemente todos já se filiaram no Partido da República (PR), sigla comandada pelo prefeito Abel Larini.

PMDB
O PMDB arujaense está nas mãos do prefeito Abel Larini. O PMDB foi vendido. Esse boato corre entre os políticos da cidade há pelo menos um mês. Dizem que o mais cotado para assumir a direção do PMDB seria o Leandro Larini, Secretário de Esportes do município e filho do prefeito. Outro nome cotado para assumir a presidência do PMDB seria o Juvenil dos Santos, Secretário da Educação. Ele saiu do PSB e se filiou ao PMDB. 

PSDB
O PSDB de Arujá anunciou oficialmente o apoio ao prefeito Abel Larini nas eleições de municipais de 2012. Nem precisava tanto zelo. Na verdade o PSDB sempre caminhou junto com o atual prefeito e não seria diferente dessa vez. A diferença é que o partido lutará para emplacar o Paulinho da Farmácia como vice do Abel Larini. O sonho do Paulinho é esse, ser vice do Abel Larini.

DEM 1
Assim que o DEM de Arujá passou para as mãos do ex-prefeito Genésio Severino da Silva, houve uma debandada de filiados, dizem, comandados pelo Secretário da Cultura Souzão.

DEM 2
O prefeito Genésio Severino da Silva, agora comandando o DEM de Arujá se mostrou absolutamente tranqüilo no que diz respeito às matérias publicadas em um jornal da região que diz que o Genésio não teve as contas aprovadas e que ele estaria inelegível. Ele disse que isso é coisa típica da política local, mas reafirmou que é pré-candidato a prefeito em 2012. 

PSDC
Na qualidade de presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) Paraíba Car é hoje pré-candidato a prefeito. Quem diz isso é ele próprio. Paraíba estava propenso a se filiar ao PT de Arujá, mas mudou de idéia e agora, pelo menos por enquanto, abandonou a idéia de sair candidato a vereador. Hoje, Paraíba Car é adversário ferrenho da atual administração. Mas nas eleições de 2008 quando quase foi eleito, ele estava filiado ao Partido da República (PR) e apoiava o prefeito Abel Larini.

Dorminhoco 1
Uma moradora do Parque Rodrigo Barreto se dirigiu por volta do meio dia de um dia da semana ao Pronto Atendimento do Barreto. Ela levava a filha, que além de ter vomitado naquele dia, se encontrava com febre alta. A informação na recepção é que o médico estaria almoçando, mas que logo retornaria e atenderia a criança. Depois de duas horas, cansada de esperar, a mãe, juntamente com outra mãe que se encontrava no PA, subiu as escadas que leva ao piso superior da unidade e começou a abrir as portas das divisórias.

Dorminhoco 2
Para surpresa da mãe o médico que deveria estar atendendo sua filha, dormia tranquilamente em uma sala. Segundo a moradora, o sono profundo do médico possibilitou que ela registrasse várias fotos dele através do seu celular sem que ele percebesse. Avisada pela recepcionista do ocorrido, o médico, assustado, prontamente retornou ao trabalho e queria confiscar o celular da dona de casa. Misteriosamente o médico dorminhoco sumiu, não trabalha mais no PA do Parque Rodrigo Barreto. A dona de casa tem as fotos do médico no seu arquivo e não descarta a possibilidade de postar as imagens no You Tube.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário