Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Valdemar Costa Neto, o Boy, promete 15 milhões de reais à prefeitura de Santa Isabel para a construção de viadutos

       O jornal Folha de S. Paulo do último domingo divulgou uma matéria em que relata uma entrevista que o Deputado Federal Valdemar Costa Neto (o Boy - PR) concedeu a Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes. A entrevista, segundo a Folha, foi um dia antes de estourar o escândalo no Ministério dos Transportes, depois que a revista Veja através de matéria jornalística mostra suposta corrupção praticada dentro do Ministério dos Transportes. Surpreendentemente nessa entrevista concedida à Rádio Metropolitana, Boy prometeu para a prefeitura de Santa Isabel 15 milhões de reais para expropriar terrenos para a construção de viadutos.

     Na entrevista, o parlamentar disse também que não será condenado no caso mensalão, pois teria cometido apenas o crime de caixa 2 que já estaria prescrito. Deixa claro ainda que troca apoio político por cargos no governo. Na entrevista, Boy afirmou ter negociado com o então Ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a nomeação de políticos indicados por partidos nanicos (PRB, PRTB, PT do B, PHS, PSL, PRP) que formavam bloco com o PR.

       O Boy sempre, segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, disse ainda que, ao indicar afiliados para cargos de direção em bancos públicos conseguiria empréstimos para prefeituras desses partidos. “Eu quero uma diretoria na Caixa Econômica Federal e uma no Banco do Brasil. Eu tendo um diretor nesses bancos, a verba sai na hora”, disse o Valdemar Costa Neto na entrevista concedida à Rádio Metropolitana, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Verba destinada à Santa Isabel seria para expropriar terrenos e construir viadutos

     Segundo a Folha de S. Paulo, na entrevista à Rádio Metropolitana, Valdemar Costa Neto, o Boy, prometeu uma verba de 15 milhões de reais para a prefeitura de Santa Isabel. O deputado deixa claro que os 15 milhões de reais servirão para desapropriar terrenos para a construção de viadutos. Evidente que toda verba destinada para ser investida em Santa Isabel é muito bem vinda. Ainda mais para uma cidade carente de obras e empreendimentos sociais como é o caso de Santa Isabel.

       A pergunta é óbvia: Quais são os terrenos que serão desapropriados? Aonde serão construídos viadutos em Santa Isabel? Seria uma nova alça de entrada da cidade pela Rodovia Presidente Dutra? Se essas notícias forem verídicas cabe outra pergunta. Viadutos são prioridades para o povo isabelense nesse momento? Ou seria uma obra faraônica guardada para o ano que vem, ano de eleições municipais?  Cabe à prefeitura de Santa Isabel explicar essa história nebulosa para o povo isabelense. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário