Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Reunião do PT é cancelada por desentendimentos

Portões da Câmara Municipal de Arujá
  Estava programada para domingo, dia 24, uma reunião de formação política na Câmara Municipal de Arujá, porém acabou sendo cancelada. Um grupo de petistas representados por Joaquim Macedo, Antonio Neto e Dr. Márcio Pereira Batista colocaram duas faixas nos portões da Câmara Municipal mostrando a sua indignação para com a participação do partido na administração Abel Larini.

  O presidente do Diretório Municipal, Renato Caroba, ao chegar solicitou que as faixas fossem retiradas e houve discussão com a negativa. A reunião acabou não acontecendo e os grupos ficaram divididos.

  Caroba disse à reportagem do Gazeta de Notícias que os protestos são uma manifestação democrática da opinião particular de um militante. “Eles não podem falar em nome de um partido que decidiu em assembléia a posição a ser tomada quanto à participação na atual administração municipal. Quem fala em nome do partido é o Presidente do Diretório. Nada impede que as faixas sejam colocadas, desde que identifiquem as pessoas descontentes”, disse Caroba. “O Diretório Estadual ratificou a decisão do Diretório Municipal, decidido pela maioria em Arujá”, completou.

  O PT arujaense assumiu a Secretaria de Meio Ambiente a alguns meses em atenção ao pedido do prefeito Abel Larini.

PARQUE RODRIGO BARRETO

  Nessa mesma oportunidade o Movimento de Moradores do Parque Rodrigo Barreto, liderado pelo petista Joaquim Macedo, distribuiu panfletos pedindo algumas soluções às reivindicações feitas já há algum tempo ao prefeito Abel Larini.

  Diz o Movimento que foi solicitada uma nova escola no bairro, porém a Prefeitura não cedeu o terreno alegando que o bairro é uma área irregular. No panfleto o Movimento questiona que se o bairro é irregular porque foi autorizada a construção de Escolas Municipais e Estaduais? Outra reclamação é quanto ao funcionamento do Pronta Atendimento do Parque Rodrigo Barreto e a falta de médicos na unidade.

   No panfleto cita também a reunião que haverá no dia 8 de Agosto para definir a regularização do bairro. O movimento dos moradores convoca todos para uma grande mobilização no domingo, dia 7 de Agosto, para lutar pela regularização imediata do Rodrigo Barreto. Outra exigência no panfleto é a imediata ligação de água em todos os domicílios, citando que existem cerca de 500 famílias sem esse benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário