Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mais uma irregularidade na reforma das praças

Fonte: Site da Câmara de Vereadores de Santa Isabel
                                                                                                                             
Parede esmaltada na Praça Antonio Rodrigues de Paula é particular 
(Crédito: CVSI) 

   A vereadora Patrícia Simão protocolizou mais uma denúncia no Ministério Público esta semana. Desta vez, Patrícia constatou uso de verba pública em imóvel particular na reforma de uma das praças da cidade.

   Na praça Antonio Rodrigues de Paula, no bairro do Brotas, a empresa que venceu a licitação para a reforma colocou pastilha esmaltada em parede de uma casa particular que faz costas para o local público. “Com as fotos que anexei no processo está mais que comprovado que há, no caso em tela, o emprego de verba pública em benefício de particular, em flagrante ilícito penal e administrativo. Estou também encaminhando esta denúncia para o Tribunal de Contas do Estado”, informa Patrícia.

Outras denúncias

   Patrícia Simão acompanha de perto o processo licitatório que entregou várias praças no município para uma empresa particular realizar a reforma. Ela solicitou todos os documentos à prefeitura, e continua em busca de outras informações. “Vi que em algumas praças só havia funcionários da prefeitura trabalhando na reforma, sendo que o valor pago à empresa deveria incluir funcionários particulares também, mas estamos apurando ainda”, informa.

   A vereadora está no encalço do Executivo devido a várias supostas irregularidades em aplicação de leis e até mesmo na entrega dos uniformes dos alunos.  Ela também já pediu todo o processo licitatório da obra que vai construir um centro educacional no Novo Éden, cujo investimento será de quase R$5 milhões.

   “Com a proximidade do ano eleitoral, a prefeitura tem realizado diversas obras ao mesmo tempo. Temos que ficar de olho e impedir que faça mau uso do dinheiro público”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário